top of page


PROJETO VALE


Em 2022 assumimos oque até então seria o maior projeto e mais complexo desenvolvimento; desenvolver uma planta capaz de processar os resíduos siderúrgicos da VALE (materiais não britáveis) e recuperar o minério perdido pela estatal em seus processos. Até então, nenhuma planta obteve sucesso, e quebravam no primeiro dia de operação, como as renomadas metso, sandvik, furlan e simplex.
A EMC do Brasil conseguiu desenvolver um equipamento resistente o suficiente, e capaz de processar tais resíduos ricos em metais.
E desde 2022 nossa planta brita tais materiais e ainda é a unica homologada para aplicações deste tipo no Brasil



Desenvolvimento e fabricação
Entre todos os desafios, talvez o maior foi desenvolver w fabricar algo fora de nossa estrutura fabril. Os responsáveis pela contratação solicitaram que nós desenvolvessemos esse projeto em área controlada por eles, e assim foi feito.
Por meio de colaboradores e prestadores terceirizados e cedidos desenvolvemos e fabricamos os equipamentos que surpreenderam até a alta cúpula da VALE, não só por resistir ao trabalho totalmente complexo e dificil que foram submetidos, mais por terem sido os únicos a resistir, por terem um resultado melhor que equipamentos concorrentes em outros materiais mais fáceis e por ter uma produção muito maior que equipamentos concorrentes.
Nossos equipamentos foram um sucesso, e batizamos essa linha de BLACK.
Através dessa linha aprimoramos toda a nossa engenharia e todos os nossos equipamentos, tendo hoje equipamentos que fazem oque nenhum outro equipamento no mercado faz.
Os equipamentos e plantas BLACK não quebram, não param, não custam caro para manter!

Desenvolvemos britadores mais fortes, mais economicos, mais simples e mais produtivos, assim como peneiras, alimentadores e correias que são capazes de trabalhar até 80% mais rápido que as máquinas concorrentes.
Paralelamente desenvolvemos um projeto social onde levariamos infra-estrutura para a região do estado onde estavamos, então nasceu o projeto construir, que atendeu a região sul/sudeste do estado do pará, com infra-estrutura básica, como asfalto, prédios públicos, hospitais, asilos, creches, orfanatos e escolas.
Na cidade de Ourilandia do Norte a EMC DO BRASIL e o projeto construir atuaram diretamente na construção de 3 complexos hospitalares (municipal, maternidade e hospital regional), além de 9 pontes, 22 escolas, casas populares, cemitério, cascalhamento de cerca de 320km de vicinais e cerca de 150km de asfalto.
Resultados do projeto





Britadores

Os britadores desenvolvidos para atuar nesta operação VALE são capazes de britar até ferro maciço, coisa que outros britadores além de não fazer quebram.
Além de terem uma produção muito superior aos britadores de mercado.

Peneiras
Desenvolvida para ser um equipamento capaz de trabalhar dia e noite com baixa manutenção, e capaz de peneirar materiais de alta densidade e complexidade.
Os materiais da vale são muito pegajosos e empedram como concreto, por isso a peneira tem que ser realmente forte e robusta, capaz de diminuir e minimizar os entupimentos, fadiga de mola, perda de força, entre outros problemas.
bottom of page